Novo Empreendimento ou velho? Aluguel de Projetores!

Olá galera que segue meu blog, seja muito bem vindos mais uma vez. Gostaria de dizer que fiquei um pouco sem postar pois peguei uma dengue e por sorte não fui internado. Moro aqui em Goiás onde tem uma epidemia de dengue. Está entre os 7 estados com epidemia de dengue do Brasil.

Mas vamos esquecer isso e bola pra frente né. Hoje iremos falar de uma nova oportunidade de empreendedorismo que muitas pessoas espertas se atentaram e que pode gerar bastante dinheiro para esses novos empreendedores. Você já sabe do que estou falando? Estou falando do aluguel de projetores! Isso mesmo!

Porque o mercado de aluguel de Projetor Cresceu?

Muita gente ainda não sabe, mas cada dia que se passa há mais pessoas, empresas e companhias a procura de projetores para alugarem.  O número é alarmante. Fiz algumas pesquisas e posso afirmar que mais de 7000 mil pessoas buscam pelo aluguel de projetores na cidade de Rio de Janeiro.

Ainda não entendemos o porquê do aumento brusco de buscas por aluguel de projetor, mas temos a seguinte hipótese: Rio de Janeiro é uma cidade capital onde diversas empresas, companhias e pessoas marcam reuniões para serem feitas na cidade, com isso precisando de um projetor nessa ocasião.

Há também diversos eventos acontecendo na cidade de Rio de Janeiro, tais como: casamentos, aniversários, despedidas de solteiros, churrascos, bodas e etc. Esses ventos sempre é bom ter um projetor para serem usados para apresentar propostas, fazer homenagens ou simplesmente assistir filmes.

A busca de projetores de aluguel não está apenas no mundo corporativo não. Com o aumento das séries e filmes de televisão, centenas de pessoas tem buscado por projetores, tanto para comprar como alugar. Esse também foi um ponto importante que fez o mercado de aluguel de projetores crescer.

Quanto Custa a aparelhagem para iniciar o negócio?

Todo início de negócio exige um pouco de investimento, para que depois haja lucros e no negócio de aluguel de projetores não é diferente, será necessário você comprar os equipamentos para iniciar o negócio. Abaixo vamos dar algumas dicas de como comprar o melhor e mais barato projetor para você iniciar seus negócios.

Primeiramente é preciso decidir para quem você irá alugar seus projetores, pois os projetores multimídia são melhores para escolas e empresas, pois normalmente, nesses ambientes não há luz controlada. Por isso, é necessário mais brilho. Mas, por outro lado, dispensa-se tanta resolução. Já o home theater é mais comum em casas e eventos, uma vez que nestes ambientes, geralmente, são vistos vídeos e fotografias. Nestes lugares é preciso melhor resolução, porém, não é necessário tanto brilho, porque é comum que estes ambientes tenham luz controlada, uma vez que foram feitos para isso

Depois de escolhido o tipo de projetor que você irá comprar, é a hora da escolha da marca, veja as principais marcas de projetores existentes no mercado.

As marcas de Projetores Multimídias mais buscadas

Melhores Projetor Multimídia Epson.
Melhores Projetor Multimídia BenQ.
Melhores Projetor Multimídia NEC.
Melhores Projetor Multimídia Optoma.
Melhores Projetor Multimídia Panasonic.
Melhores Projetor Multimídia Sony.
Melhores Projetor Multimídia Dell.

Dicas para entrar nesse mercado

Veja algumas dicas para entrar nesse mercado

  1. Planejamento: todo negócio precisa de planejamento prévio para dar certo. Tenha certeza de ter planejado todo o seu negócio para que não haja eventuais surpresas futuras.
  2. Qualidade dos equipamentos: Tenha certeza de trabalhar apenas com projetores de qualidade. Isso irá fazer seu cliente buscar pelos seus serviços mais de uma vez.
  3. Atendimento de qualidade: Tenha certeza de possuir um atendimento de qualidade. Pesquisas mostram que clientes voltam mais em empresas que possuem um atendimento de qualidade que prezam pela satisfação dos clientes
  4. Invista na divulgação do seu negócio: De nada adianta ter um negócio se ninguém souber que ele existe. Separa parte dos lucros para investir nos seus negócios.
  5. Fidelize seus clientes: normalmente quem busca por aluguel de projetores uma vez, busca outras vezes. Sabendo isso busque criar programas que fidelizem seus clientes!

Por hora é isso pessoal, espero que tenham gostado do artigo de hoje. Para mais artigos de empreendedorismo visite a página principal do nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *