A saúde dos Brasileiros nos dias atuais

Você sabia que a saúde dos brasileiros tem sido um problema crescente nos últimos anos?! Pois é, o tempo de vida tem diminuído bastante e a obesidade é um fator bastante relevante para isso, pois é com ela que adquirimos outras doenças que podem nos levar a morte precoce. Cada vez o número de pessoas obesas tem crescido consideravelmente em cada pesquisa realizada e isso é um fator preocupante e que precisa ser tratado.

Dessa forma, é inevitável que se conheça melhor alimentos considerados do bem e que também aumente o número de vezes a utilizar esses alimentos que melhoram a nossa saúde, não é mesmo? Mas que alimentos são esses então?! São vários, mas hoje decidi falar sobre um para vocês: a linhaça. É um alimento ainda pouco ingerido por nós brasileiros, mas que pode melhorar e muito o funcionamento saudável do nosso corpo. Na semente de linhaça, podemos encontrar as fibras, o Omega 3 e Omega 6. As formas mais populares de se consumir a linhaça é como a própria semente extraída das plantas, como farinha, ou até mesmo como óleo.

Certo de que é muito saudável, quais são os verdadeiros  benefícios da linhaça?

Ela faz muito bem para a regularização do intestino, por ter uma rica fonte de fibras. Ela melhora a circulação sanguínea, pois consegue reduzir os níveis do colesterol ruim e ter ação de combate a inflamação. Ela também age diretamente nas doenças cardiovasculares porque ajuda a controlar a hipertensão e também por ser rica em ômega-3 que é um ácido graxo muito importante na redução de problemas cardíacos. Gostou dos benefícios?! Está na hora de incluir na sua alimentação, não é mesmo?!

Mas como posso consumir a linhaça?

Como já falei lá em cima para vocês, ela pode ser consumida por meio dos grãos, da farinha, ou até mesmo  do óleo. Mas podemos ainda acrescentar que também é possível encontrar cápsulas do óleo de linhaça comercializadas em farmácia, mas cuidado na hora de comprar hein? Não esqueça de ler o rótulo, sempre! A semente é uma boa fonte das características funcionais linhaça, no entanto, não é muito indicado porque o organismo não consegue assimilar  benefícios e acaba a expulsando do nosso corpo sem fazer a absorção. Uma boa ideia para consumi-la é em forma de farinha que você mesmo pode comprar pronta ou fazer a sua em casa a partir dos grãos.

Se quiser fazer você mesmo a farinha, é só colocar uma certa quantidade de grãos no liquidificador ou processador e bater até virar a farinha. Uma boa indicação é ingerir a farinha agregando ao seu suco de frutas, a própria fruta mesmo e até no iogurte. Legal, não é mesmo?!

Se você gostou das dicas e viu na ingestão da linhaça um caminho para a melhoria da sua saúde, está na hora de estudar mais sobre ela para que possa utilizar todos os benefícios que ela nos oferece. Para isso, vou deixar aqui o link de um vídeo que com certeza você amará assistir, pois apresenta ainda mais benefícios da linhaça. Veja o vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *