Abrir uma vidraçaria no Brasil – Realidade da Vida

Seja muito bem vindo a mais um artigo do nosso blog. Hoje falaremos detalhadamente sobre como abrir uma vidraçaria no Brasil e você verá se compensa ou não abrir um empreendimento desse tipo no Brasil. Todos os empreendimentos.

Plano de negócios para abertura da vidraçaria

O primeiro passo para abrir uma vidraçaria em Goiânia ou em qualquer lugar do país é fazer um plano de negócios. O plano de negócios deve ser feito com cuidado, pois o plano de negócios que irá definir o fracasso ou sucesso de um negócio, seja ele qual for. Um plano de negócios tem como objetivo os seguintes pontos: ter uma ideia precisa de como funcionará a empresa, conquistar novos sócios e levantar dinheiro para seu negócio, dar credibilidade a sua empresa, lembre-se de colocar no negócio todos os detalhes do seu negócio. Recomendo que você aprenda a desenvolver um plano de negócio efetivo, pesquise na internet como fazer um plano de negócios ou contrate um profissional para faze-lo junto com você. Lembre-se: o plano de negócios é uma das partes mais importantes do seu negócio, portanto lembre-se de fazê-lo com cuidado e com calma.

6 Pontos a Pensar para Montar sua vidraçaria

Montar uma vidraçaria não é uma tarefa fácil e, criar e atrair uma carteira de cliente para seu negócio de vidraçaria ainda é mais difícil. Veja agora 5 pontos para serem pensados antes de abrir uma vidraçaria.

  •  Localização: Um dos fatores mais importantes é a localização. Uma vidraçaria pode ser encontrada tanto em centros comerciais quanto em bairros mais distantes. Se você tiver opção do lugar em que gostaria de abrir sua vidraçaria pesquise por vidraçaria em algum bairro em sua cidade e veja qual bairro as pessoas buscam mais por vidraçaria. Por exemplo: vidraçaria em Goiânia castelo branco. Utilizando ferramentas de analises de busca você saberá qual bairro as pessoas mais buscam por vidraçaria na sua cidade.
  • Concorrência: entender a concorrência é um ponto crucial para fazer com que seu negócio gere os lucros esperados. No caso de uma vidraçaria, apesar de não ser um ramo extremamente concorrido, ainda existe certa disputa.
  • Atendimento: o atendimento de um estabelecimento é um dos pontos chaves que o levarão ao sucesso ou fracasso. Tenha sempre na sua equipe pessoas que estão dispostas a atender seus clientes da melhor forma possível. Para melhorar a forma de atendimento de sua empresa, ofereça cursos que irão melhorar o atendimento de sua empresa
  • Marketing: o marketing é necessário para qualquer negócio, principalmente em um vidraçaria em Goiânia ou em qualquer cidade. Certifique-se de contratar uma agência de marketing para o seu negócio ou você mesmo pode começar construindo uma página do facebook gratuitamente e divulgando no cartão de visitas de sua empresa
  • Facilite o acesso dos clientes à você: ofereça vários meios para que o cliente entre em contato com você. Números de várias operadoras podem ajudar, 0800, atendimento pelo Whatsapp e e-mail irá aumentar as chances de que o cliente entre em contato com você e realize um orçamento.
  • Ofereça diversos produtos e serviço: ter o leque variados de produtos é importante para qualquer negócio. Preste serviços de Box para Banheiro, Divisórias de Vidro, Guarda Corpo de Vidro, Janela de Alumínio, Janela de Vidro, Porta de Vidro, Porta de Vidro Articulada, Venda de Espelho no RJ,  Vidro Sob Medida no RJ, Vidros Temperados para alcançar todo o seu público alvo.

Espero que essas dicas lhe sejam úteis, para ver mais sobre como abrir uma vidraçaria veja o site da Sebraehttp://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-vidracaria,f6987a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *